Meus amigos e irmãos em Cristo, temos vivido um tempo muito bom, no que diz respeito a velocidade da informação, avanço tecnológico, que tem facilitado e muito nossas vidas. Mas, dentro deste contexto tem surgido também algumas "conversas, brincadeiras, piadinhas, anúncios, etc" que precisamos fazer uma reflexão.
Hoje em dia na era do 'Facebook', 'Whatsapp', 'Instagram' e outros, há uma grande quantidade de mensagens sendo curtidas, compartilhadas e reenviadas, sem que haja um mínimo de raciocínio ou reflexão sobre as mesmas, na verdade isso me faz lembrar uma frase que falei em uma mensagem: "A Graça de Deus está sendo nivelada por baixo", como muitos pensam "estar salvos", então estamos vivendo o "pode tudo", tendo em vista que "não perderemos nossa salvação", mas na realidade a leitura bíblica deve ter sido feita errada, pois a Bíblia afirma que "aqueles que dizem estar NELE (Cristo) devem andar como ele andou" (I João 2.6). Para mim, e para a Bíblia é incoerente alguém que tendo Cristo, e tendo sido selado com o Espírito Santo (Ef. 1.13), deseje deliberadamente permanecer no pecado. Hoje em dia quando olhamos para os detalhes de condutas, dizem que somos fanáticos, na verdade esse discurso se deve ao fato de que a pessoa que assim acha, na verdade esta querendo viver sua vida sem "freio", ou como dizem com "liberdade", ingênuos! Pois, na verdade não possuem liberdade verdadeira, mas uma ilusão que os escraviza, pois somente Cristo, que é a verdade, nos liberta.
Mas, vamos ao fato do dia:
Faço parte de um grupo no Whatsapp e pela manhã postaram a imagem abaixo,
a qual eu gostaria de trazer-lhes uma pequena reflexão:
a qual eu gostaria de trazer-lhes uma pequena reflexão:
Tentando fazer uma leitura da situação, a pessoa que postou deve ter achado essa foto na Net, achou legal a "brincadeira", e por isso resolveu compartilhar a "piada", destaco que esta frase que faz parte da imagem foi inserida ali, ou seja, alguém com um mínimo de conhecimento de "Ctrl + C" (copiar) e "Ctrl + V" (colar), pegou a imagem do carro e inseriu a frase abaixo, gerou uma imagem, e pronto "a brincadeira" estava formada, daí era só compartilhar na rede.
Mas, vamos analisar a "brincadeira"?
Detalhe: a pessoa que compartilhou não foi quem criou a imagem com o texto, pois esta imagem já foi vista em outras "brincadeiras".
A pessoa posta uma imagem de um "carrão" e embaixo diz que "o senhor" lhe havia dado uma "conquista", ela ainda escreve, como que agradecida ao tal "senhor" por ter-lhe dado "saúde e coragem para trabalhar", e ter condições de fazer uma "certa" compra.
Quando alguém começa a ler a mensagem, em um primeiro momento é "levado a crer" que a tal pessoa comprou um belo carro, e está agradecida a Deus por tal presente, mas na verdade, não é isso que se trata a mensagem, a pessoa na verdade está agradecendo por um "dito" celular, que o tal "senhor" havia permitido que ela comprasse para tirar fotos.
Meus irmãos essa foi e é uma "brincadeira" infeliz, pra não dizer maliciosa, ou maligna. Pois, nesta mensagem está escondida uma "mentirinha", uma "brincadeirinha", além do que é usado o nome de Deus em vão, pois aquele "senhor" que a frase se refere é na verdade a indicação do SENHOR, o Deus que pode conceder "saúde e coragem", pois quem sobre a terra seria esse que poderia conceder tais bênçãos?
Amigos e irmãos, lembrem-se que a pessoa que compartilhou e publicou tal "brincadeira" é um crente (ou dá a entender que seja), aquele pois, que deveria zelar pelas coisas "santas" as usa para seus deleites, brincadeiras, mentirinhas, e outros dizem: "você está exagerando pastor", estou? Mentiu duas vezes, ao fingir ter sido abençoado por um carro que virou um celular, e por ter colocado uma imagem que não foi ela quem fez, pois a frase está em Primeira Pessoa do singular, dando a ideia de que quem postou teria feito a tal.
Mateus 12.34-37 afirma:
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado".
Em outra tradução o verso 36 traz a expressão "palavra frívola" - toda a palavra frívola. O significa de "frívolo" é: caracterizado por falta de seriedade ou sentido; também em outro dicionário afirma: fútil, leviano, volúvel, inconstante.
Deuteronômio 5.11: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão".
Não estou dizendo que não podemos rir, ou contar "causos" sadios, podemos nos alegrar sim, mas, temos de ter em atenção o tipo de "brincadeira" e sobre quem estamos brincando, falar uma "mentirinha" mesmo que oculta em meio a uma "piadinha" é pecado, tanto para o que criou, como para o que compartilhou e curtiu.
Diante de tais "brincadeiras" deveriam chorar, e não sorrir, pois até o nome de Deus e as bênçãos de Deus tem virado piada na boca dos ímpios por causa dos chamados "cristãos".
Pois como está escrito em Romanos 2.24: "Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós".
E para finalizar cito as palavras de Paulo escritas aos Filipenses 4.8:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".
Pr. Magner Ribeiro de Araújo
10/03/2015
Mentiras ocultas em 'mentirinhas' também é pecado.
Reviewed by Pastor Magner Araujo
on
16:25
Rating:

Nenhum comentário: