Correntes e Orações compartilhadas nas redes sociais tem algum poder?
Irmãos com muito carinho vos oriento.
Orem uns pelos outros, intercedam Sim, até mesmo orações escritas são válidas, e Deus vê, mas o fato de usarmos de repetições, ou correntes, tipo, "não quebre a corrente, repasse esta mensagem para X pessoas", ou mesmo, "repasse esta mensagem nos próximos 5 minutos e Deus vai mandar uma bênção pra você hoje", ou como ouvi hoje, "repasse essa mensagem hoje, porque alguma coisa vai acontecer com você hoje, algo que você está esperando ouvir".
Meus amados, a oração poderosa é aquela que sai de um coração sincero, NÃO a que faz parte de uma corrente, ou que deve ser copiada e colada diversas vezes!
Isso não procede de Deus! Sinto lhes decepcionar, mas nas repetições não há poder algum. Por mais forte que seja seu desejo, não é assim, com "supertições evangélicas" que nós alcançaremos o coração de Deus.
A Palavra diz: "Mateus 6.7: E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. - Bíblia JFA Offline".
Creio na intenção verdadeira dos irmãos de orar uns pelos outros, com sinceridade fazem, mas, também precisamos fazer com entendimento bíblico. Certo?
Que Jesus Cristo ilumine vossas mentes e nos ensine dia a dia, mais e mais!
Deus vos abençoe!
Abraços!
Correntes e Orações compartilhadas nas redes sociais tem algum poder?
Reviewed by Pastor Magner Araujo
on
09:00
Rating:
Reviewed by Pastor Magner Araujo
on
09:00
Rating:

ali onde diz: E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos, na realidade a tradução correta é:
ResponderExcluirE, quando orardes, não useis de "muitas palavas", como fazem os pagãos. No grego original da biblia não é vãs repetiçoes que está escrito, pode pesquisar para ver.
Boa noite!
ExcluirE eu fiz um levantamento sobre o uso desta palavra no grego, e realmente a ideia é de “muitas palavras”, mas não no sentido de uma oração curta ou longa, onde se pronuncia muitas ou poucas palavras.
A palavra no grego é "battologeo" a raiz desta palavra é "battos" era uma palavra usada para se referir a uma pessoa gaga, o dicionário de Strong diz que alguns consideram a palavra derivada de um Battus, rei de Cirene, que tinha gagueira; outros de um Battus, que era um autor de poemas tedioso e prolixo, e neste sentido significa: “usar muitas palavras inúteis, exprimir-se confusamente, tagalarelar”. Por isso, para termos um entendimento claro ajuda olhar o contexto.
O sentido da palavra no texto se refere a uma atitude que os doutores da lei (fariseus) tinham de orar, balbuciar, repetindo muitas vezes as mesmas palavras das mesmas orações, como uma atitude supersticiosa, estas orações que eram realizadas 3 vezes ao dia pelo povo judeu da época (manhã, meio dia e noite). Quando se chegava o momento da oração muitas pessoas ficavam nas ruas orando, contudo, alguns o faziam para aparecer (versos 5).
De acordo com o comentarista bíblico Fritz Rienecker (Comentário Bíblico Esperança) os judeus daquela época faziam orações prescritas, com muitas repetições, isso era chamado de ‘confissão diária’, ou ‘confissão de fé’, ou ainda shemá.
Sendo, assim, o Senhor Jesus condena veementemente a oração vazia, usando repetições decoradas, mas sem sair de um coração quebrantado e sincero.
O problema não são orações longas, ou curtas, nem mesmo o fato de se repetir as palavras em si, mas na atitude do coração de quem ora. Na bíblia temos vários exemplos de orações que duraram até uma noite inteira como Jacó, o próprio Jesus passou noites inteiras orando, e o Apóstolo Paulo diz: ‘Orai sem cessar’.
Concluindo e resumindo, o problema não está em orar muito ou pouco, mas sim em não usar de repetições e mais repetições, pensando que por muito falar palavras repetidas é que serão ouvidas.
Espero ter esclarecido, e agradeço muito sua participação.
P.S. Desculpa o texto longo
Abraço!