PERGUNTA: Quando morrermos encontraremos nossos pais e amigos?

Reencontraremos os que amamos no céu?

Uma das maiores esperanças para aqueles que perderam, pela morte, pessoas amadas aqui na terra é a esperança de reencontrá-las no céu. Será que isso é assim mesmo? Leia abaixo o que a Bíblia ensina sobre encontrarmos pessoas queridas no céu.

ao morrer verei meus amigos
Fonte: Pixabay

O primeiro ponto para responder essa pergunta é compreendermos que a Bíblia indica que teremos sim a capacidade de reconhecer no céu os entes queridos. Em Lucas 16.19-31, Abraão, Lázaro e o homem rico eram todos reconhecíveis após a morte. Na transfiguração de Jesus em Mateus 17.3-4 Moisés e Elias foram reconhecidos. O próprio Jesus mesmo ressuscitando em um corpo glorificado foi reconhecido através de relacionamentos com os seus discípulos em várias passagens (João 20.16,20; 21.12, I Coríntios 15.4-7).

A Bíblia declara que quando chegarmos ao céu "seremos semelhantes a ELE (Jesus), porque assim como é, o veremos" (I João 3.2). Da mesma maneira que nossos corpos terrenos eram semelhantes ao de Adão, assim também nossos corpos ressuscitados ou transformados serão semelhantes ao de Cristo Jesus (I Coríntios 15.47,49,53).

Se Jesus era reconhecível em seu corpo glorificado, nós também seremos.

Mas, quais entes queridos encontraremos no céu?


Aqueles que aqui na terra optaram por receber e entender o Sacrifício de Jesus na Cruz. A Bíblia declara a esse respeito em João 3.16 a 18: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus".

Esse texto já é suficiente para compreender que se a pessoa está em Cristo, está Salva da condenação eterna; mas, se a pessoa não estiver em Cristo já está condenada, logo estes últimos serão destinados ao inferno, porque rejeitaram o Filho único de Deus, a saber Jesus, o Cristo.

Então querido(a) leitor(a), estaremos no céu, com todos os nossos entes queridos que receberem Jesus como seu único e suficiente Salvador (salvação da condenação e separação eterna de Deus, Romanos 3.23). Por isso, é muito importante compartilhar com nossos amados as Boas Novas de que Cristo morreu pelos pecadores, para que estes, por meio Dele sejam reconciliados com o Pai Celestial, e vivam eternamente no céu.

Espero ter lhe ajudado na compreensão da Palavra de Deus. Te convido a participar conosco da EBD (Escola Bíblica aos Domingos) todo domingo pela manhã, onde podemos estudar juntos a Palavra de Deus.

Em breve estaremos abrindo uma nova classe de ensino bíblico, para aqueles que desejam se batizar ou serem membros em nossa igreja, podendo assim, conhecerem a Jesus e a Sua Palavra. Se você quiser conhecer nossa igreja e ter acesso a mensagens Bíblicas CLIQUE AQUI e será direcionado ao site da igreja.

Que o SENHOR JESUS, mediante Seu Espírito Santo te conduza querido leitor(a) em Seus caminhos.

Magner Araújo
Pastor presidente da Igreja Batista no Maysa
PERGUNTA: Quando morrermos encontraremos nossos pais e amigos? PERGUNTA: Quando morrermos encontraremos nossos pais e amigos? Reviewed by Pastor Magner Araujo on 12:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.