O que é o 'evangelho' que tanto se fala?


O Evangelho é a boa notícia de que Jesus morreu na cruz em um sacrifício de substituição, em favor de pecadores, ressuscitou e estabeleceu a forma de o indivíduo ser reconciliados com Deus. [Ele não está mais na cruz!!! Ele ressuscitou!]

Todas as bíblias trazem os seguintes textos:
  • Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (I Timóteo 2.5)
  • Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23)
  • E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os seres humanos, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4.12).
Muitos "líderes" tem enganado multidões por séculos, com muitas mentiras e distorções a respeito da 'Palavra de Deus', na tentativa de esconder a verdade, mataram a muitos, queimaram muitas bíblias. Mas, Deus guardou a Sua Palavra, e a preservou para nós, mediante o poder Dele. E a verdade é que não é qualquer caminho que nos dá acesso ao Eterno Pai Celestial, não se busca o Criador da forma que queremos, mas sim da forma que ELE estabeleceu, o Altíssimo e Soberano Criador é Santo, não aceita qualquer coisa, ainda mais de mãos sujas do pecado como são as nossas, é como ELE quer, não como nós queremos. 


Sendo assim, Ele enviou seu único Filho ao mundo, sem pecado, para pagar a dívida do nosso pecado, somente SEU Filho morreu em uma cruz e ressuscitou, e vivo está, e em breve voltará trazendo juízo, Ele é o Juiz Justo, porque conhece os corações e o íntimo de cada um de nós. Ele julgará, e condenará os que não lhe pertencem, porque não se arrependeram, e não reconheceram o tempo de sua visitação, o tempo da oportunidade, que é agora, enquanto você está lendo esse texto, Ele está te dando a oportunidade de se salvar da perdição eterna. Continue lendo e vai entender melhor.

Hoje, você ainda tem chance de se salvar, arrependa-se dos seus maus caminhos, maus pensamentos, dos seus pecados. Os seus pecados foram colocados em Jesus, e foram TODOS pagos,  independente da gravidade, foram pagos mediante o sangue de Cristo, derramado na cruz. Jesus Cristo é a Salvação de todo aquele que Nele, e somente Nele, crer. O próprio Jesus disse: "quem não crer, será condenado" (Marcos 16.16).

Portanto, não endureça o seu coração (conforme Hebreus 3.15). Creia que somente Jesus Cristo é a Salvação da condenação eterna, Jesus é o único que desvia a ira de Deus de sobre os pecadores, como está escrito em Romanos 3.25 e 26, quando fala a respeito de Jesus: "Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus".

Em outras palavras, o meu e o seu pecado mereciam justiça, todos deveriam morrer, porque o salário (recompensa) do pecado é a morte (conforme Romanos 6.23), mas o Criador se conteve, por misericórdia, por sua graça, até chegar a hora oportuna de derramar sua justiça em Jesus, por meio da cruz, com a finalidade de fazer justos os pecadores, e Ele mesmo é o Justificador de todo aquele que crê, indistintamente de quem seja. Por isso, somente por meio de Jesus, obtemos o perdão de Deus, e somos por Cristo reconciliados. Assim, o Deus que outrora puniria o pecado no ser humano eternamente, agora, por meio de Jesus Cristo, por Sua Graça, nos faz Filhos, e podemos chamá-lo de Pai.

Somente Jesus Cristo, morreu na cruz e ressuscitou, vivo está e em breve voltará para buscar os seus. Somente Jesus Cristo é o mediador, o intermediário entre os seres humanos e Deus.  Todo o 'resto' é mentira, não existe outro intermediador, porque só Jesus foi oferecido como pagamento pelo pecado. 

O que fazer para obter então a salvação eterna?

Confesse-o com a sua boca, e com sua vida que Jesus Cristo é o Filho de Deus, morreu em uma cruz para pagamento dos seus pecados, mas ao terceiro dia ressuscitou, e vivo está, e em breve voltará para buscar a sua igreja, o seu povo.

O Salmista disse em Salmos 32.5: "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado".

O apóstolo Paulo escrevendo para os que estavam em Roma disse-lhes: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10.9).

Não importa se sua família seguiu uma tradição diferente, pode até ser que você pense... Ah, mas minha mãe ou meu pai sempre foram desta religião...

Eu quero te dizer, que Jesus Cristo não veio estabelecer uma religião, Ele veio para reconciliar com Deus pecadores, e lhes possibilitar a salvação eterna, no céu. Religião são preceitos de homens, não divinos, a Salvação é o plano de Deus para alcançar os perdidos.

Outra coisa importante que a Palavra de Deus diz é:

a) Romanos 14.12 diz: que cada um dará conta de si mesmo a Deus - ou seja, se outros fazem errado, compete a você fazer o certo. O julgamento será individual e baseado em ter ou não ter o sangue de Cristo sobre a sua vida.

b) Em Lucas 14.26 Jesus disse: Se alguém que me segue amar pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs, e até mesmo a própria vida, mais que a mim, não pode ser meu discípulo.

Portanto, te recomendo a pensar, refletir, e ler os textos bíblicos na sua bíblia, fale com Deus, peça para Ele falar com você, te ensinar, te convencer da Verdade. E viva sua vida, com gratidão e com atitudes que agradam a ELE, viva não para a sua própria exaltação ou glória, mas para a glória Dele. Mas, tome uma decisão. Não basta dizer que crê, é necessário compreender e viver.

Que o Espírito Santo de Deus o convença e mude sua história também como mudou a minha.

Se tiver alguma dúvida deixa abaixo nos comentários, e em breve estaremos te respondendo.



O que é o 'evangelho' que tanto se fala? O que é o 'evangelho' que tanto se fala? Reviewed by Pastor Magner Araujo on 14:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.